terça-feira, 27 de maio de 2008

Divorciada

Hoje apeteceu-me falar... falar de divórcio, o porquê da minha escolha, fui educada para casar, ter filhos, ser boa mãe, dona de casa perfeita, tudo...tudinho...mas nunca somos preparadas para o divórcio. Para o divórcio nunca vai haver preparação ou preparativos. E enquanto encaramos o casamento como uma coisa boa e motivo de festa, no divórcio é uma coisa triste e que ninguém quer falar.

Os meus motivos que me levaram a isso: o desencanto, a convivência diária com quem não nos diz nada, o desiquilibrio enorme na divisão de tarefas até como pais, a falta de maturidade do outro, a falta de dinheiro por vezes é um factor bem grande, depois começam as discussões, as acusações, os silêncios. Tudo junto começa a ser uma grande bola de neve ao longo dos anos.

Quando resolvemos casar, achamos que é para toda a vida, e lá disse o Sr Padre(sim que eu casei pela Igreja) "até que a morte vos separe" :) E quais são as razões para tudo isto, para toda esta convicção?...será a busca da felicidade? E o que é a felicidade numa união entre dois seres, não será porque queremos tanto ser perfeitos e criamos tantas expectativas que é assim que acabamos por estragar tudo?

E foi durante muitos anos que continuei casada, pelas minhas filhas,por motivos económicos e por medo do escuro. Muito errado, minhas filhas embora adultas sofreram na mesma e pior...foram longos anos de discussões em que elas ouviram, muita cara triste, muitos silêncios que poderiam ser evitados há mais tempo, acabaram por sofrer na mesma...e eu fui durante mais anos infeliz e, com toda a certeza também não contribui para a sua felicidade.

Recomeçar não tem sido tarefa fácil, na verdade posso dizer que me apaixonei logo de seguida, mas embora achando que essa pessoa me ame, não me ama o suficiente para querer muito...tenho de ser clara para comigo. Devia ter feito o "luto", sim que depois de um divórcio temos um sentimento de perda e de pesar muito grande...mas é errando que se aprende, dizem-me!

Também me dizem que é vulgar passarmos por uma fase mais louca, comigo não tem sido assim, fiquei mais fechada...quero resguardar-me mais, tenho dias ainda de me sentir muito perdida, só...outros em que penso que não devo fechar a possibilidade de voltar a ser feliz. Mas penso que vou ser eu que vou respeitar esse tempo pra mim...que vou optar por sair e abrir as portas a quem eu ache que me ame.

Mas será que um divórcio é motivo para se desistir do amor?? :)

(isto é a deprê...môrissssssss :))

domingo, 25 de maio de 2008

A procura ...da alma

O sentir que a nossa alma se foi, não sei se me vou fazer entender, o vazio que tenho dentro de mim, assim o invoca...a minha alma foi-se!!

Como vou conseguir encontrar de novo...ando um pouco á deriva, na busca constante de a encontrar, deixei de procurar felicidade...nah...eu quero é a minha alma de volta, faz-me falta, preciso dela!!

É porque ela...sou eu :) euzinha...e quando eu der de caras com :)...ela está lá...á minha espera..ando tentando me encontrar...e cada dia eu sinto que vou juntando um pedacinho.

Na verdade cometemos muitos erros na vida...mas quando os cometemos é porque de alguma forma nos aventuramos a que isso acontecesse...e tou aprender...que isso é uma forma de me propor também a crescer...a ter outras experiências que nunca tinha ousado.

E exprimentar o fracasso...tem me dado uma força que eu desconhecia em mim, descobri que admitir o erro é o primeiro passo para o mudar...é preciso coragem, admitir que se cometeu erros toda a vida não tem sido fácil...mas deixei de querer ser perfeccionista...só tenho de ser um bocadinho melhor :)

Aprendendo que não posso fazer tudo sózinha, que não devo esperar retorno, que o hoje é tudo o que tenho agora e como certo, saber tirar partido disso...e principalmente a pensar em mim...acreditar em mim própria :). (Shiii...meus manos já estão todos baidosos com a "je":)

Sabem porque falei em voçês...porque todos e cada um á sua maneira, me fez ver a vida de outro prisma e vão continuar...porque eu quero pertencer á famelga por toda a vida :)(ficaram aterrorizados) :)

Sou eu...a Célia, a brincalhona, a adolescente :)(com esta idade)a mulher que quem conhece sabe quem eu sou...e aprendendo que se quero ser feliz...não me posso abandonar!

Começo acreditar em mim!! :)

A nossa verdade

Sabem, quando acordamos assim e sentimos aquele tal clik...assim estou eu neste momento. Como me sinto bem,aliviada, porque o que eu faça daqui para frente, será sempre algo em que acredito, como sinto que realmente eu tenho valor, sou uma pessoa inteira, com valores, posso não ser uma mulher culta em termos académicos, mas valho de certeza muito mais que qualquer diploma.

Hoje sinto que nada do que fiz na minha vida, me envergonha,gosto de me dar intensamente,não gosto de mentira ,falsidades, desrespeito com o próximo, sou mulher com os pés bem assentes no chão, bem inteligente para quem duvide, com a cabeça bem no lugar...e com um lado ainda que estou a descobrir em mim própria...a coragem e determinação !

Os meus olhos hoje vêem aquilo que me custou ver durante meses, sempre fui um livro aberto e assim vou continuar a ser, gosto de ser assim...nada do que me tem magoado ou massacrado me vai deixar ser outra Célia senão esta que aqui está perante todos vós.

A vossa "mana" "xaloia" "amiga" tudo o que eu espero ser para voçês, uma lufada de ar fresco nos vossos livros de visitas, e quem sabe??se pretensão minha, pertencer um pouco a todos, dentro do vosso coração.

Pena tenho de quem me olha com outros olhos e vê só o que os olhos vêem e nada mais para além disso. :)

:) Agora sim...tenho a certeza que vou ser feliz!

Meias-finais

  • Hoje apeteceu-me ir ver um Sporting-Benfica, já há uns bons anos que não o fazia. Porque fui muitas vezes ver futebol porque tinha de ir, era obrigação minha acompanhar o meu ex-marido :) e tinha sempre de ir ao Estádio da Luz, porque ele nunca queria ir a Alvalade...ora isto!!
    Meto-me no carro e lá vou, sem bilhete nem nada, mas tudo me dizia que eu ia ao jogo, chego, estaciono dentro do parque , compro o bilhete, vou comer á pressa, pois faltam 40m pa começar, tanta gente á minha volta, tanta alegria, gritos confusão...sei lá!!
    Chove a bom chover, acabo de comer a sandes e de chapéu na cabeça , cachecol ao pescoço procuro a entrada, chiça longe...e :) ao pé da claque do Benfica...grita um policia pra mim...SAI JÁ DAQUI...eu fiquei cheia de medo do homem, porquê?? :) A senhora não pode estar aqui...OUVIU!! Credo!! :)
    Lá entrei pela porta dos sportinguistas,onde não havia ninguém, enquanto a outra era um abarrotar de gente á chuva, procuro o meu lugar...shiii..bom o lugar...hein :) Estou bem!!
    Hoje não fui de obrigação, fui porque me apeteceu, fui, porque quis ir e soube-me bem...sofri pra caramba, mas sorri, falei com um benfiquista na minha frente, gozei com o facto de estar a perder...mas o gozo fui muito maior quando ganhei :)

    E não é que é tão bom fazer o que nos apetece, sem ter que dar contas, sem ter que dizer onde vou, estou a gostar de estar livre...solta no mundo!!

    :) :)