domingo, 25 de janeiro de 2009

Nós ...e os copos.

Não me sinto uma "apregoadora" de bons costumes, nem tenho por hábito criticar acções ou atitudes de outros...só se em último caso eu me sentir molestada...nem venho aqui agora feita "santinha" :) salvo seja, que até sou munta do boa pessoa :)mas...

Desde que fiquei mais "livre" :) quer dizer, que tenho saído mais e observo, a noite tem cada mais mulheres e ainda bem, no entanto por aquilo que observo delas ( de todas as faixas etárias e algumas menores) cada vez bebem mais... :)ok podem me crucificar...mas eu tenho 3 filhas e aquilo que lhe pedia mais era, não bebam e não tomem drogas...please...please!!

Como já disse não sou santa :)....também já apanhei as minhas pielas :) mas nunca me lembro de ter ficado sem consciência do que estava fazendo...e tenho visto na noite miúdas mais novinhas que as minhas filhas, caindo de bêbadas....assusta-me...a sério!!

E claro está que os homens não ficam atrás, que fará com que as pessoas façam este consumo excessivo de álcool...que percam a noção das coisas?? É certo que quando bebo algo e não tou habituada, fico mais alegre, mas penso que não deixo de ser eu, será!? É que vejo pessoas que se transformam totalmente...mas pior ainda é não saberem parar...dizer, chega!!

Tudo isto porque, na passagem de Ano vi montes de miúdos a cair de bêbados pelas ruas e ontem ao sair á noite, ficou-me cá dentro a moer uma figura triste de uma senhora aí com os seus 50 anos, que no Bar não se conseguia segurar em pé...fez-me ficar a pensar!!

Li um livro que dizia que a dor na alma faz muitas vezes nos levar á bebida, ao descontrolo por drogas...mas não será antes uma forma de fuga?

O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e torna dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool. :) :) :)

Vou começar a pensar duas vezes antes de beber o meu Baileys :)