quinta-feira, 18 de junho de 2009

18 de Junho de 2009


Hoje foi dia de anos cá em casa....quando nasceu minha 1ª filha :) um dia muito marcante na minha parca idade...lembro de achar que não podia ser minha...e ficava horas olhando ela no berço...achava-a linda :)

Como o tempo passou...lá fomos as três ter com a do meio que vive em Lisboa...e fomos jantar ás Docas :) eu ia falando com o meu genro e olhando....elas adoram se encontrar umas com as outras...iam falando e rindo...contando tudo umas das outras no emprego...e eu observando :)

A mesa...o restaurante....aquilo foi uma folia só...uma queria lá dentro outra não gostava do menu :)outra queria carne...e outra peixe....até que aqui a matriarca...pôs um ponto final...e calhou o " Espalha Brasas"...puxa....tava a ver que não jantava :)

Falamos de tudo...projectos futuros, uma nova casa, um sitio diferente...fiquei contente por ver a minha Tina já mais convencida a ficar por cá...a dar-me idéias e a sugerir coisas....e ficava mesmo estarrecida com tudo o que ia ouvindo....tenho de confessar que me está a soltar uma lagrimita aqui no canto do olho :) pela forma e carinho que temos todas umas pelas outras...a Xana tem exame amanhã....não podemos nos demorar... :)

Acho que hoje foi um dia com o qual eu já tinha vivido há anos atrás...de me sentir plena como pessoa :)temos dias difíceis como pais...mas outros que compensa tudo!!

:) :) :) adoro-vos!! :)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais um domingo...

Mais um domingo...e desta a Manela não me apanha desprevenida :)como já a conheço há anos e sei que ela é de "enchurrada", melhor mesmo...é ser eu a combinar hora...que tal então irmos almoçar...meio-dia tá bom?? :) :)

Fomos almoçar à beira mar :)...primeiro ainda deitamos um cadinho na areia...e o Solzinho apareceu para a je :) e ali fiquei....nossa ela hoje tá mais silenciosa...e eu também...sabe bem...uma comidinha gostosa...uma chuvinha que apareceu assim de repente...e fez com que tudo se recolhesse...mas foi bom na mesma. :)

Caminho de casa, hora de ir a votos...a normalidade de sempre, vou com a filhota para a escola para votar, é com prazer que vejo a mais nova como Presidente de Mesa :), sei que minhas filhas têm o sentido de responsabilidade do quanto é importante o voto...a do meio veio de Lisboa para votar aqui também...enfim...sinto orgulho, prontos!! Orgulho bobo de mãe...mas que querem :)

Esperamos em casa pela mais nova, pelas novidades da mesa de voto...e vamos ouvindo as noticias, parece-me que ficamos "mais do mesmo" mas prontos, lá se vai discutindo, achando que a abstenção foi um desastre,partilhando idéias...dizendo algumas balelas,comendo alguma coisita :)..e hora de levar filhota a Lisboa.

Vou ouvindo todos na TV, a alegria de uns, o desânimo de outros,os que ganham sempre, a prepotência de um...e penso...será que mudou?? Não sei porquê...mas não me parece...se votamos tão poucos...se somos tão poucos preocupados com o estado que estamos...que diferença vai fazer??...ai não sei não!! :)

Numa Europa em total crise económica,o que eu gostaria era que se unissem agora no Parlamento Europeu e lá representassem um povo e não partidos políticos...por uma Europa com menos desigualdades e sempre na esperança que nos vão representar e lutar pelos nossos direitos...mas que lutem mesmo, porque eu pertenço a uma minoria que vai votar...mas daqui a 5 anos estou lá novamente...para votar na diferença!!