sexta-feira, 5 de março de 2010

Coisas minhas ... "Fanhosices"

A mente não pára e por vezes é uma pena...mas tem coisas que nos massacram...para o qual nunca estamos preparadas, mas é assim.

No meio de um misto de gripe e alergia...sinto-me péssima, fanhosa, ranhosa...e sei lá que mais...e penso...(isso é muito mau, quando me dá para pensar) Será que é o meu corpo a tentar dizer-me algo?? isto assim começa a piorar...nunca se sabe, eu tenho estas sensações, intuições lixadas...e é quando tudo se começa a fazer luz...

Bem...isto não pode ser assim tão grave ainda vou no sexto pacote de lenços de papel...mas por via das dúvidas trouxe um rolo de papel..lolol...é que depois do spray nasal...a coisa piorou...e foi mesmo péssimo...os espirros...seguidos de tudo mais...concluindo...lá fiquei enfiada na casa de banho.

Mais valia ter sido por uma boa causa...eheheh...ora eu que aguentei por aqui em casa gripes A ou B, ou fosse lá o que fosse...de repente sem nada aparente...começo nisto ... agora que vem aí a Primavera...que as andorinhas devem estar a chegar...e eu fanhosa :(

Alguém tem curativos, mézinhas...aceita-se sugestões (além do desgraçado do spray que já não ponho mais, porque deu conta de mim)

Tenho aqui chá e mel....e tem mais alguma coisa que faça isto melhorar bem depressa???

(será que é a febre a falarrrr :( ando a divagar, não façam caso )

terça-feira, 2 de março de 2010

Coisas de mulher.... "Baguigas"

Embora a casa esteja num caos...hoje foi dia de ir com a minha mais nova ao médico, coisa sem importância...mas que mãe dá aquele apoio...que tanto faz falta. Lá estava eu naquele consultório que já me conhece há 20 anos...e observando à minha volta, como tudo muda...e muda muito.
Como boa observadora que sou...via o nervosismo de um homem com os seus 30 e poucos anos ,que atendia o telemóvel e dizia: "-Parece que a rapariga não quer nascer,ela foi fazer o CTG (coisa que eu nunca fiz e tive 3 filhas, parece que agora é normalidade)...e lá andava ele nervoso de um lado para o outro.
Lá mais ao canto sentou-se um casalinho...ela também já a faltar pouco para a nascença do rebento ( de repente vi-me como a minha avó "vai ser rapaz" pensava eu)...mas que se passa...agora deu-me para adivinhar o que vai nascer...isto deve ser da idade e da vontade que agora me deu de ser avó, credo!!
Mas como eu estava dizendo...o casalzinho lá estava sentado e de vez enquando trocavam uns beijinhos...o que achei terno...o pior foi depois...não é que passaram o resto do tempo cada um com o seu telemóvel e a enviar mensagens...meu Deus...como tudo mudou!
Lembro eu de ir às consultas...e levava sempre o meu croché, pois fazia os sapatinhos, as mantinhas e até os casaquinhos das filhas e com duas agulhas...e assim passava o tempo...a falar com as outras grávidas e a querer saber se era o primeiro...se já tinha tido mais algum e como foi...agora já não é assim, parece!!
Entretanto lá chegou a outra senhora, rapariga também para os seus trinta e poucos anos e com ar de poucos amigos...mais a querer ver-se livre daquela barriga, desculpem...mas era o que parecia...não é que a condene...pois ainda lembro dos últimos dias de gravidez e achava um suplício...mas o que me fez pasmar...foi a prontidão que ela disse para o marido..."-Vou marcar a cesariana para a semana, vais dia 20...não é?"...digam lá se os tempos não mudaram?
Como eu lembro da minha 1ª gravidez...e na minha pouca idade(18 anos)...chamava os meus irmãos que tinham 7 anos na altura, para sentirem o bébé...e quando não o fazia dizia-me assim um deles:

- Mana...posso escutar a tua baguiga??

(lá ando divagando...)