Ando há uns tempos a sentir-me cada vez mais descrente. Não uma descrença pessoal...mas religiosa, acreditar que tem um Deus que olha por nós e que nos leva para o céu ou nos põe no inferno se nos portar-mos mal começa a não fazer muito sentido na minha pessoa.
Se eu começar a pensar melhor então aí é que fico mesmo confusa, de que me serviu a educação cristã, quer dizer, mal não me fez e guardo com muito carinho as horas passadas na catequese com o Padre Dâmaso, ele que me incutiu a adoração a Jesus,a um Deus superior ...a nós simples mortais.
Digo-vos com a mais pura sinceridade que não sei se isto que se passa em mim é uma progressão ou regressão como pessoa que sou. No entanto acho que quando acreditava piamente me sentia "mais acompanhada" sem estar só.
Ontem ao conversar sobre isso...pensei, se de facto houvesse Deus não teria de haver tanto sofrimento no mundo...e porque achamos que as provações da vida têm de ser as nossas expiações para um efectivo lugar no céu...será?! Tinha um padre aqui na terrinha que dizia " Meus filhos, Deus dá-nos sempre uma provação maior, para que possamos avaliar a última como algo que até nem foi tão má assim" Ora digam lá....isto faz algum sentido?!
Mas temos de nos penitenciar de quê, que pecados têm as crianças que passam por abusos, violência, fome...pois...cada vez mais me sinto sem crenças...cada vez mais acho que passa por nós seres humanos ser-mos pessoas melhores...e se nos pautar-mos pelos melhores princípios e valores, não necessitamos de deuses para adorar...mas sim fazer tudo pelo próximo.
Talvez não esteja ainda tão convicta do que falo...pois não consigo escrever Deus em letra pequena :)
(por aqui nas minhas divagações...mas acho que vou sair para lanchar...ora aí está outro pecado...o da gula)
Divagações...palavras ao vento...desabafos :)) Não façam muito caso do que falo...sou assim...lolol
quinta-feira, 15 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
huevos revueltos!!!
Dias de pura risada, gargalhadas ao Sol e à beira mar…cusquices, lamechices…e tesourada…eheheh…mas que desentope, alivia e nos faz bem…junta-se o cheiro a maresia.
Dias que lembramos muita coisa, mas que também as esquecemos rapidamente …será que é porque afinal nem são assim tão importantes?! Talvez…quem sabe?! Não me interessa saber…não gosto de jogo ,quero mesmo é viver…que sou mesmo simplezinha e não me importo…que tudo o que quero da vida é que as filhas sejam felizes e ter o meu canto.
Já há um bom tempo que não brincava assim, que me apeteceu ficar de bem com todos…falar até com quem se afastou de mim e me ignora…desejar tudo de bom…acho que até as plumas de porco preto souberam melhor, (oh pah mas aquela coisa branca devia ter álcool ehehehe)…que quem ali estava comigo não me questiona nem eu a elas…porque no fundo confiamos umas nas outras.
A mesa cheia de burburinho e alegria…as fotos que deixam uma marca, mas uma marca relativa…pois as imagens ficam em nós,e para sempre.
Sentir que o meu mundo afinal nem era de faz de conta, nem nunca foi…que o facto de eu ser como sou ainda me faz uma mulher mais completa, convicta daquilo que valho como pessoa. Não ter de “provar” nada…porque ninguém o exige…porque sabem quem eu sou e me sinto mimada…é bom…muito bom!!
Cariño…quiero huevos revueltos!!! ;-)
(quando me dá as divagações…eheheh)
Dias que lembramos muita coisa, mas que também as esquecemos rapidamente …será que é porque afinal nem são assim tão importantes?! Talvez…quem sabe?! Não me interessa saber…não gosto de jogo ,quero mesmo é viver…que sou mesmo simplezinha e não me importo…que tudo o que quero da vida é que as filhas sejam felizes e ter o meu canto.
Já há um bom tempo que não brincava assim, que me apeteceu ficar de bem com todos…falar até com quem se afastou de mim e me ignora…desejar tudo de bom…acho que até as plumas de porco preto souberam melhor, (oh pah mas aquela coisa branca devia ter álcool ehehehe)…que quem ali estava comigo não me questiona nem eu a elas…porque no fundo confiamos umas nas outras.
A mesa cheia de burburinho e alegria…as fotos que deixam uma marca, mas uma marca relativa…pois as imagens ficam em nós,e para sempre.
Sentir que o meu mundo afinal nem era de faz de conta, nem nunca foi…que o facto de eu ser como sou ainda me faz uma mulher mais completa, convicta daquilo que valho como pessoa. Não ter de “provar” nada…porque ninguém o exige…porque sabem quem eu sou e me sinto mimada…é bom…muito bom!!
Cariño…quiero huevos revueltos!!! ;-)
(quando me dá as divagações…eheheh)
Subscrever:
Comentários (Atom)