sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os meus larussos...

Por aqui na região temos um infindável vocabulário muito nosso, que por vezes se torna num mundo só nosso e que só nós o entendemos. :)

Transmitidos desde as nossas avós e assim os vamos passando aos nossos filhos, claro que com a devida preocupação de lhes explicar que em bom português não é assim que se fala. :)

Os larussos são os chamados bichos-papões :) que tantos nos atormentam...em conversa com a filha do meio ainda nos rimos sobre os benditos larussos...que quando eu queria que elas ficassem quietas e em silêncio...bastava dizer "olhem que o larusso vem aí" :) tadinhas das filhas...mas também eu já os tinha "respeitado" :) não fosse eu uma menina respeitadora de larussos :)

Se todos os nossos medos passassem por uns belos de uns larussos estava tudo bem....e fico contente de elas não terem ficado traumatizadas :) com a mãe, por causa dos larussos...mas na hora da "papa" ainda era melhor...No entanto elas depressa começaram a achar que nunca mais viam o Sr Larusso...e a sopa começou a sobrar no prato...e a quietude nem se fala.
Então aqui a mãe :) "inventora"...um dia na hora do almoço ouviu o som do amolador de tesoura e começou a chamá-lo de "homem das unhas-grandes" :) credo...do que me fui lembrar....mas aquilo era remédio santo...elas engoliam tudo :)

Como tudo...também durou algum tempo...nada é para sempre e a cusca da vizinha um dia disse à minha Xana que o Sr João era muito boa pessoa e vinha amolar as facas e as tesouras :) lá veio a Xana :)a correr para casa toda contente...que afinal ele não queria que ela comesse a sopa :)

Tinha vontade de afogar a Ti Amélia :) ...ora eu que já estava toda contente...e aquilo nem era mau de todo...só tinha unhas grandes :) e a sopa só faz bem.

É bom recordar estas pequenas coisas...para voçês é uma chatice...para mim e as filhas ainda nos dá vontade de umas boas gargalhadas :)

Fiquem bem e bom fim de semana!! :)

domingo, 23 de maio de 2010

"Vaipirices"


Farta de muitas palavras...muita teoria e de muito pensar, com a sensação de tempo perdido...temos uma tendência para julgar e por vezes esquecemos da nossa própria avaliação...até já acharam que tenho alguma esquizofrenia :P. Posso garantir que não me lembro de ter perdido a cabeça...embora a minha mãe ache que sim, a quando o meu divórcio...no entanto eu sempre achei até hoje, a minha melhor decisão.

Ontem ao ver um filme...que não interessa o nome, vi os personagens e comecei a identificar-me com aquilo...e não gostei!! Achei que a manipulação das mentes é coisa muito perversa e não é preciso dizer a palavra "amo-te" para que consiga-mos manipular o outro.

Existem historias de vida que por vezes parecem irreais mas podem acontecer, eu como dou sempre o beneficio da dúvida a toda a gente...já levei "porrada" ...mas vou aprendendo...e diferenças de temperamentos e sensibilidades tem sempre...mas debaixo dessa capa de "control total" " amor sem limite" "amigo para a vida" pode albergar-se tudo...e quando digo tudo...é mesmo!!

Um dia o meu psicólogo disse-me que existe um desequilíbrio psicológico grave, descrito como os cinco mais conhecidos casos de vampirismo emocional, segundo Albert J Bernstein. Faz pensar...

Os tipo inconstantes:
Tem dificuldade para assumir qualquer tipo de compromisso. Está sempre à procura de novos parceiros amorosos e é instável na vida profissional. Alimenta-se da dedicação das pessoas, mas costuma abandoná-las ao considerar que se tornaram monótonas ou que já deram o que tinham para dar.

Os tipo dramático/teatral:
Cada palavra e cada gesto são cuidadosamente planejados, como se vivesse o tempo todo no palco. Faz de tudo para se colocar no centro das atenções. Bajula os superiores com rara habilidade. Tudo isso o faz parecer inofensivo, mas é justamente a estratégia para sugar a confiança alheia. Ao conseguir, está pronto para puxar seu tapete

Os tipo Obsessivo-compulsivo:
Presta atenção nos mínimos detalhes para tentar apanhar os outros em contradição. Não admite pequenos erros ou falhas e sente grande prazer em apontá-los. Deseja que todos se tornem igualmente perfeccionista e inferniza o quotidiano de quem resiste ao adestramento. Voa no pescoço das pessoas próximas para extrair-lhes o que há de mais sagrado: a liberdade e a tranquilidade .

Os tipo paranóico:
Desconfia que está sendo traído e que há segundas intenções por trás de tudo que os outros fazem ou dizem. Para ele, nada na vida é óbvio ou simples. Essa mania de perseguição obriga as pessoas com as quais convive a ser cuidadosas ao extremo. Assim, consome lentamente a paciência dos outros .

Os tipo narcisistas:
Acha que é a pessoa mais inteligente e talentosa da face da Terra. Persegue com afinco os símbolos do status e do poder. É ríspido e esbanja auto-suficiência. Quando está por cima, pisa nos de baixo. Nutre-se da destruição da auto-estima alheia, o que o ajuda a projectar-se para o alto .


Ah...pois é...isto é mesmo muita informação...e quando se junta um pouco de tudo isto num só :P estamos perante um caso normal....lololololol

Bem...nada me estraga o meu domingo...e tal como na foto...estou reflectindo e pensando em mim...só!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"resmandrice"

Dia de praia...de mergulhos, boa companhia...o ventinho bom que dá sobre o meu corpo...a cor do Sol que reflecte em mim...
Às voltas com o pensamento, sinto que fico por vezes meia calada...sem muito de mim...se não dou não posso esperar retribuição...mas ando assim!! Encafuada em mim, apetece-me meter a cabeça na areia...não tenho paciência para os amigos, declaro guerra ao primeiro balão que rebenta...e fico sem poder de reacção de seguida...enfim...ando uma m*.... desculpem a expressão.

Chegar a casa, tomar um banho, ligar a alguém de quem gosto...e pomos a conversa em dia...mas as duas estamos uma pior que a outra...parece que a coisa não resulta...bem nos queremos animar, mas mais parecemos duas Marias Madalenas...credo :P:P isto vai ter de tomar forma...oh se vai.

Telefone toca...e minha nossa...ainda bem que tocou, que bom falar novamente com alguém de quem gostamos , mas não vimos há um bom tempo, era isso que me faltava...falar de outras coisas...coisas que já fiz e que gostei, quero saber tudo, coisas novas...conta tudo, quero saber... me conta...e finalmente se abriu o meu sorriso...e as gargalhadas , vieram de livre e espontânea vontade...e reconheci-me novamente.

Afinal...ando é com uma "resmungo-mandrice" que tenho de ultrapassar...e deitar mãos à obra!!


(nem sabes o quanto me fizeste bem JM)