Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa…eu sei!! Sou mistura, sou mulher céptica, com dúvidas….mas tb sou menina simples ,sincera e crédula. Perco-me, procuro-me e acho-me. E quando necessário, enlouqueço e deixo que passe...Não gosto de metades, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Não gosto de meio termos. Não gosto que me mintam nem de me sentir enganada, por isso sou leal. Ingênua, mas não santa. Sou uma pessoa de riso fácil...e choro também...
Divagações...palavras ao vento...desabafos :)) Não façam muito caso do que falo...sou assim...lolol
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
....
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa…eu sei!! Sou mistura, sou mulher céptica, com dúvidas….mas tb sou menina simples ,sincera e crédula. Perco-me, procuro-me e acho-me. E quando necessário, enlouqueço e deixo que passe...Não gosto de metades, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Não gosto de meio termos. Não gosto que me mintam nem de me sentir enganada, por isso sou leal. Ingênua, mas não santa. Sou uma pessoa de riso fácil...e choro também...
sábado, 28 de janeiro de 2012
...de ler poesia e gostar!
Vida
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.(Augusto Branco)
http://youtu.be/yjoPWxmOCtc
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
...ida no cabeleireiro!
Não podia passar sem vos contar a minha ida ao cabeleireiro...ainda pensam que só escrevo coisas depressivas, mas eu gosto muito de brincar. Hoje a mãe deu uma folgazinha...está mais estável e bem disposta. Aproveitei que tinha umas coisitas para tratar o que nunca deixa de ser contas a pagar :( e pensei :- Há quanto tempo já não corto o cabelo?! Bem...deve ter sido em Outubro...ora bem vou fazê-lo, apetece-me :P
Vou sempre no meu cabeleireiro do costume...embora o meu Deus dos cabelos tenha resolvido desde Agosto ir novamente para o Porto :(. Não sei se são como eu...mas cabeleireiro é como médico...só se muda se ele errar :P lol e eu só vou cortar 4 vezes por ano...mas tenho esta panca lol
Tive um Raul que eu idolatrava...ai que saudades...aquilo era giro, perfumado e tinha umas mãos...que minha nossa :P lololol...Agora o Fernando traíu-me...foi para o Porto, ora isso é coisa que se faça.
Mas eu detesto ir no cabeleireiro...essa ainda não vos tinha dito...lol é pah acho uma chatice...e quando é as madeixas até tenho de me preparar psicologicamente para ficar ali 3h só a ouvir gajas :( Assustador!!!
Bem, cheguei...observo que não está muita gente e espero pacientemente que me vistam a bata e o que quero, digo a minha preferida...isso porque lhe achei imensa piada a uma miúda que não deve ter mais que uns 25 aninhos...mas com um ego que eu invejo...e faz-me sorrir...coisa que preciso :D
Hoje soube bem a moça que me lavou a cabeça...a coisa despachou-se rápido e ainda deu para eu observar com um sorriso a minha cabeleireira nova...Disse-lhe que eram só as pontas (não arrisco mais até ver) e mandei-a fazer o brushing ao gosto dela....a moça passa o tempo a olhar-se ao espelho...lol Na verdade é uma cara muito bonita...mas eu invejo-lhe aquele ego todo...o máximo...loololol
No final...fiquei parecia uma tia cheia de caracóis e com o dobro do cabelo....mas vim satisfeita...pelo menos só volto lá para finais de Março :D loool
Não fiquei mal...pois não?! :D
...da vida, em palavras conversadas!
Sempre gostei de boas conversas, de falar de mim...sei que sou monopolizadora das conversas (queixam-se)mas é mais forte do que eu. Adoro dar a minha opinião, dar o meu parecer...não me sinto dona da verdade...mas posso ter a minha opinião, certo?!
Ontem gostei da conversa e gosto que me perguntem do meu divórcio, o porquê de tantos anos...mas eu tenho isso bem resolvido comigo...embora achem que não. O facto de falar muito do pai das minhas filhas não quer dizer que sinta a falta dele na minha vida... foi uma boa parte da minha vida...e se eu falo da minha vida passada tenho de falar dele com toda a certeza...pois eu vivi essa vida com ele.
Tenho pena de não conseguir um relacionamento aceitável com ele, mas já não me preocupa ao fim destes 5 anos...eu tentei, deveras que tentei.
Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas um pouco de equilíbrio ajuda a manter a estabilidade. O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós e ao mesmo tempo muito parecido. Como? Diferente no temperamento, mas com mil afinidades...e no meu caso havia poucas afinidades.
Não estou de acordo quando dizem que quando um é preocupado com as contas por pagar e o outro se marimba e é Zen...as coisas estão de feição,nah nada disso...eu cansei, simplesmente cansei!
Cansei de o chamar a atenção...cansei de ser mãe dele...e isso não é um relacionamento de casal, é mais de mãe para filho...e eu já tenho três.
Gosto de quem me dê luta...de quem me mande calar mas com jeitinho, mas também me saiba ouvir...alguém com "tomates" suficientes pra mim...por que eu não quero marido, quero um companheiro que me entenda e faça feliz.
Depois esta minha independência e "chefa" assusta...tem umas frases da M.M que eu gosto...quer dizer gosto muito de a ler.
Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Já a falta de afinidades pode reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Alguém vai ter que ceder muito, e se não tiver talento para a submissão, vai sofrer.
Logo, não importa se ele chega sempre atrasado e você é a rainha da pontualidade, desde que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores. Esse é o prato principal de todo relacionamento. O resto é tempero.
E é mesmo...importa mesmo é sentir-se bem e estar feliz :)
No entanto...o amor tem um preço..será?!
domingo, 8 de janeiro de 2012
...só minhas!
Tenho noção que não sou neste momento uma boa companhia, mãe, irmã, amiga do meu amigo...estou em estado de alerta...oiço o telefone mesmo sem tocar...as noites são longas e cheias de sonhos quando era criança...enfim!! Ando como diria a minha comadre "uma bosta". Sinto que nem tenho dado apoio às minhas filhas, embora elas se desenvencilhem sózinhas...e eu sei disso! Mas gosto de querer saber tudo e nem ligo peva ... :( Mas não me exijam também...porque não sei se resisto. Já me basta achar que nada dá certo nesta vida.
Parece que nasci do "contra", quando saio vou entusiasmada...mas depois depressa quero chegar a casa...tudo me farta!
A minha tolerância anda nos limites...o meu sorriso em cima quando estou perto da mãe, mas ela conhece-me melhor que ninguém...hoje perguntou-me:- Estás bem filha? Eu tentei disfarçar, fiz uma careta e disse que me doía a cabeça...nunca me lembro de grandes abraços da minha mãe comigo ou de muitos beijos...
Hoje deu-me um beijo e disse-me : - Tens sido uma boa filha és minha enfermeira e fica descansada que estás a fazer tudo pela mãe...Até agora não sei como me saiu uma voz tão calma e serena, de sorriso , respondi-lhe: - Vá lá, perninhas para baixo que aqui a enfermeira é que manda! (ela deu uma risada)
E eu fico a pensar porque sou tão fria e não lhe dei um abraço, um beijo?! Serei desprovida de carinho ou amor para dar...que pessoa serei eu?! Quando me dizem que eu não conheço o amor e que nunca fui amada, não sei amar...sinto-me deveras mal...muito mal. Porque tenho a certeza que fui e sou amada...mesmo sem grandes demonstrações afectivas...preciso talvez de aprender a vencer a dificuldade de saber transmitir os afectos a que não fui habituada...mas eu estou sempre vivendo e aprendendo.
Só agora consegui chorar....só agora...
http://youtu.be/VaW7EiSvjfM
Parece que nasci do "contra", quando saio vou entusiasmada...mas depois depressa quero chegar a casa...tudo me farta!
A minha tolerância anda nos limites...o meu sorriso em cima quando estou perto da mãe, mas ela conhece-me melhor que ninguém...hoje perguntou-me:- Estás bem filha? Eu tentei disfarçar, fiz uma careta e disse que me doía a cabeça...nunca me lembro de grandes abraços da minha mãe comigo ou de muitos beijos...
Hoje deu-me um beijo e disse-me : - Tens sido uma boa filha és minha enfermeira e fica descansada que estás a fazer tudo pela mãe...Até agora não sei como me saiu uma voz tão calma e serena, de sorriso , respondi-lhe: - Vá lá, perninhas para baixo que aqui a enfermeira é que manda! (ela deu uma risada)
E eu fico a pensar porque sou tão fria e não lhe dei um abraço, um beijo?! Serei desprovida de carinho ou amor para dar...que pessoa serei eu?! Quando me dizem que eu não conheço o amor e que nunca fui amada, não sei amar...sinto-me deveras mal...muito mal. Porque tenho a certeza que fui e sou amada...mesmo sem grandes demonstrações afectivas...preciso talvez de aprender a vencer a dificuldade de saber transmitir os afectos a que não fui habituada...mas eu estou sempre vivendo e aprendendo.
Só agora consegui chorar....só agora...
http://youtu.be/VaW7EiSvjfM
Subscrever:
Comentários (Atom)


