quinta-feira, 25 de dezembro de 2008


Aqui neste cantinho...onde já chorei tantas lágrimas...já desabafei com alguns de vós...que partilhei sentires, palavras, afectos...me dei a conhecer...e me deram de si :) aqui neste cantinho que tenho feito tantos amigos...e alguns que vão ficar prá vida :) e outros que ainda quero conhecer.

Agradeço a todos, as formas, maneiras, palavras com que me animaram..com que sorriram, e gargalharam comigo...sons que ouvi...beijos que dei...abraços sentidos...conversas sem tempo...outras meias destrambelhadas com que me aturaram...e assim foi este ano :) :) em que caí, tropecei, levantei ...cresci, "apanhei" sofri...mas que me fez caminhar em frente.

Neste balanço do ano...ainda posso afinal tirar muita coisa de positivo,os amigos que ganhei...e a aproximação das minhas filhas novamente...que no fundo nunca me abandonaram...fui mais eu que fiquei perdida...mas que sinto cada vez mais o quanto nos vamos ajudando umas ás outras...e é nelas que vou buscar esta força...e esta vontade de caminhar em ser uma mulher melhor...não a mãe perfeita...e sim uma pessoa "inteira"!!

A quem eu quero bem e gosto de verdade...o muito muito obrigada por tudo...meus amigos...todos voçês me ajudaram um pouquinho naquilo que estou hoje :)se boa se má :) também voçês têm esse cadinho...embora o psicólogo vommmmmmm :)(falei nele outra bez) :) :)tenha ajudado muito!!

DESEJO-VOS UM FELIZ NATAL COM QUEM AMAM E UM ANO NOVO COM TUDO DE BOM!!

...A TODOS UM ABRAÇO SENTIDO DA VOSSA XALOIA !! :)( num falo mais senão choro)


Noite feliz esta canção que tantas vezes cantei ás minhas filhas ...ofereço a todos vós!! :)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Saber viver...

Ando cansada de trabalhar :), pois, eu sei que o trabalho não é pesado...mas exige a minha presença...e as horas extras...a minha total dedicação! Mas quando acordo faço-o por mim...o sorriso levo-o comigo...é este saber viver...que me satisfaz!!

E o que é saber viver?? Saber viver é amar cada momento em nós...independentemente do que vai ser daqui a uns minutos, é tornar cada momento...em algo inesquecível :) é distribuir sorrisos para contagiar os outros :) à nossa volta!!

Eu acho que tou a saber viver :) :) (cada vez mais convencida) o caminho nem sempre é fácil, com algum sofrimento pelo meio, mas começo a orgulhar-me destas pequenas vitórias do dia a dia, a deixar as culpas lá para trás...pois é com os erros que aprendemos...e aceitando as respectivas consequências!!

E penso :)...quem nunca os teve...quem nunca errou, quem nunca fez más escolhas, estou a reconhecer e as tais "culpas" a ficar mais longe...e a sentir que vou subindo degraus :) agora vejo que nós podemos ser mesmo os nossos piores inimigos...e eu escolhi ser a minha maior amiga!! :)

O facto de eu falar tanto de mim, podem pensar que é insegurança...mas não, é como eu me sinto, mesmo!! Eu acho que descobri foi a força que reside em mim, cresci...e isso fez-me ver que sobrevivo mesmo ao sofrimento! E quanto mais eu me analiso...mais vejo a minha insignificância, entendem?! Pois conhecendo-me bem e ás minhas fraquezas...maior será a minha força!

Este meu desabafo também tem a ver com o meu achar...que cada vez mais as minhas "gavetas" se fecham...e ficam bem arrumadas...o sentir o meu "sotão" cada vez mais limpo...sem fantasmas!! O próprio tempo se vai encarregar disso.

Sei que sou uma faladeira nata...que vos xago com coisas minhas assim...meias esquisitas :) que distribuo sorrisos por aí...que de manhã tiro do sério qualquer ser mais calmo do mundo :) :) oh pá mas sou assim...e gosto de mim assim! :)

Agora não me ponham na preta :) só porque já falo sózinha e num preciso de referir aquela pessoa que me ajudou tanto :) ( só para saberem que já tive alta, vai pa 2 meses) :) (agora bou mandar os mês manos pa lá...ficaram :)por minha causa) :) :)

Desabafei!!!!!!!!!!!! :) :)

sábado, 25 de outubro de 2008

Festas de garagem...

Sou da aldeia, mas também faziamos festas de garagem :) e das boas...muita música, luzes... vim aqui contar senão a minha mana diz que eu só falo para os outros :) e ela ninguém a cala :) :)

Na altura, com o que nos era possivel arranjar :)...inventamos assim aqui a :) Srºa chefa inventora que podiamos fazer umas festinhas com música e tal :)...para angariação de fundos da nova Igreja cá da terrinha...esperta eu :) ...né...andavamos todas na catequese e não havia mais nada pa fazer...todas munta do bem comportadinhas :) :) :) :) :)...meninas da catequese e vai daí:

Arranjamos primeiro o sítio :)...garagem da tia Ilda... :)boa, espaçosa, nova...era só preciso decorar :) ...as cabeças a magicar...lá convencemos um magano :) ( assim meio tontinho por nóis) e lá foi ele a Lisboa comprar uma luz negra :) sim que aquilo inté tinha luz negra...com psicadélicas e tudo :)...ora o dinheiro do magano já não deu pra mais :) ficou a bola de espelhos pa comprar...

Aqui a Chefa :)...teve a boa idéia de ir ao Sr Abreu dos espelhos e vidros cá da terrinha :)...pedir pedacinhos de espelhos :) e com uma bola de futebol ...lá ia ficando sem dedos de colar aquilo tudo :) :) .

Fizemos um mural :)...todo giro, aquilo desenhado pela je... :) e com a tropa a ajudar...ficou um espectáculo com :) os KISS

A tia Ilda lá ia pedindo pa ver...e agente deixava ir assim só de relampago :)...pa ela num ver tudo...pois nóis tinhamos feito um barzinho e tudo com pipocas salgadas :)...pa que se bebesse muito e assim fazer dinheirito ...prontos a primeira vez correu munta do bem :)...e ficamos logo prontas pa outra....aquilo veio rapazes de todo o lado :)...pois nós aqui eramos ao todo 17 miúdas entre os 15 e 18 anos...aquilo chamava os maganos todos da freguesia :) e todas jeitosas

Na segunda festa...aqui a Inventora nº 1 :) teve a feliz idéia de achar que nos deviamos vestir como os Kiss e pintar a cara :)...foi uma felicidade só... :)era ver nózes todas lindérrimas :) com as caras pintadas metade negro metade branco, havia fila cá fora pa entrar e tudo :) ... a coisa correu mal... :) uma mãe de uma...pensou em ir espreitar :)...quando viu aquilo... :) foi um alarido...iamos apanhando dos pais...inté acharam que andavamos na droga :) :)

Acabou-se as festas de garagem pa sempre :)

Mas ainda assim arranjamos 17.000$00(em escudos) para a Igreja :) ora digam lá se Deus não podia ter evitado o pior :)

E voçês como eram as vossas festas de garagem...contem lá...a je gosta de ouvir :)