domingo, 31 de maio de 2009

Domingo...

Domingo...aí está ele...acordo ao som do telele, nossa :) quem é que se atreve a me acordar ás 8,30h :) :) credoooooooooo...uma pessoa ao olhar o relógio pensa logo que tem de ser alguém que não bate bem da tola :)

Pois...é a Manela, diz...que aconteceu...blá,blá,blá :) é pa te levantares e ir á praia comigo :) ahammmm........tu tás doida...e a praia por acaso vai fugir...não temos tempo depois de almoço :)...insistente ela...lá me levantei...e começou logo a buzinar à porta :) raio de coisa...eu detesto,mas prontos...lá fui...e eu que acordo sempre de bom humor :) (tou a notar que ando a ficar de mau-humor de manhã) :)

Ia a meio do caminho...e ela...blá,blá,blá da neta :) e eu ia caladuxaaaaaaa...inté que disse.....Páraaaaaaaaaaaaaaa....mas como ela ficou logo triste :) eu disse...pára pa eu tomar o peq-almoçoooooooo....que fui eu dizer......eu que ando sem fome......tive de ir comer tudo o que ela achou que eu devia :) fiquei empaturrada...e pensei...esta tirou o dia pa me arreliar :).

Qual a praia?, onde vamos?...etc e tal...ela decidiu... :) e eu lá ia...acampamos...lá me fez pôr protector que eu já estava e estou vermelha...e num se calaaaaaaa :) e ai...mê Deus sossegou...e o Solzinho a dar-me na barriga...fez-me cá uma soneira :)e meu sorriso começou finalmente a ficar estampado na minha cara. :)

Já estava dormitando...e ela pimbassssss...bora comer que está na hora...e tu andas muito magrinha e bora...e boraaaaaaaa.... :) ainda tenho o paposeco atravessado na garganta e ela a falar em comer :) e não é que tive de comer...açorda de mariscooooooo :)com este calor!!!!!

Bem, no final do almoço, lá fomos novamente para a toalha e ...ai que Sol...eu adoro Sol :) e ali deitada olhando o céu...é dos poucos momentos de serenidade...deixa aproveitar :), olho ao meu redor...e ver aquele mar...me dá tranquilidade,embora momentânea...mas sinto-a!!

Afinal até me fez bem levantar cedo, pôr a conversa em dia com ela :)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tolerância...

Hoje dia mundial do Trabalho, um dia que foi escolhido pelo facto de 1886 em Chicago se terem manifestado contras as condições desumanas em que se vivia na época, depois mais tarde em Paris, (se a memória escolar não me falha) escolheu-se este dia em memória de quem nessa manisfestação lutou pelos seus direitos.

Normalmente,não faço caso de dias disto ou daquilo, mas a reportagem da TV esta tarde despertou-me a atenção, estamos habituados a passar este dia como um feriado mais...mas reparei que a quantidade de pessoas indignadas este ano é maior, exaltação, o perder-se todo o sentido da democracia.

Não discuto se bem se mal, o tal deputado europeu ir na manifestação...nada disso...o que eu senti...foi uma revolta nas pessoas...tipo vulcão em fase de erupção...e fez-me ficar a pensar, até quando estas gentes de brandos costumes, vão ficando caladas, resignadas.

Cada vez mais o desemprego nos atinge, o sentir que estamos numa corda bamba...que a todo e qualquer momento nos pode tocar...conseguir levantar a cabeça e pensar em seguir em frente, quando tudo nos indicava que teriamos trabalho garantido para o resto da vida...não é fácil...é assustador!! E os jovens que nem sequer o conseguem arranjar...e quando o arranjam é de uma precaridade nunca vista.

Volto atrás no tempo, lembro minha avó comigo à mão, era uma alegria as bandeiras, as cores...e o povo que nos rodeava fazia deste dia uma festa, hoje não vi nos rostos das pessoas um sorriso...ou será impressão minha, caras fechadas, rostos sombrios...ou estou a dramatizar??O verem ali aquele homem que pertencia a um partido politico,mas podia ser de qualquer outro partido, acho... fez despoletar algo que me assusta...a intolerância!!

Esperemos por melhores dias...“a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”. palavras de Mahatma Gandhi.


Tou de mau feitio :)ninguém me tolera :)