quem é que se atreve a me acordar ás 8,30h
credoooooooooo...uma pessoa ao olhar o relógio pensa logo que tem de ser alguém que não bate bem da tola 
Pois...é a Manela, diz...que aconteceu...blá,blá,blá
é pa te levantares e ir á praia comigo
ahammmm........tu tás doida...e a praia por acaso vai fugir...não temos tempo depois de almoço
...insistente ela...lá me levantei...e começou logo a buzinar à porta
raio de coisa...eu detesto,mas prontos...lá fui...e eu que acordo sempre de bom humor
(tou a notar que ando a ficar de mau-humor de manhã) 
Ia a meio do caminho...e ela...blá,blá,blá da neta
e eu ia caladuxaaaaaaa...inté que disse.....Páraaaaaaaaaaaaaaa....mas como ela ficou logo triste
eu disse...pára pa eu tomar o peq-almoçoooooooo....que fui eu dizer......eu que ando sem fome......tive de ir comer tudo o que ela achou que eu devia
fiquei empaturrada...e pensei...esta tirou o dia pa me arreliar
.Qual a praia?, onde vamos?...etc e tal...ela decidiu...
e eu lá ia...acampamos...lá me fez pôr protector que eu já estava e estou vermelha...e num se calaaaaaaa
e ai...mê Deus sossegou...e o Solzinho a dar-me na barriga...fez-me cá uma soneira
e meu sorriso começou finalmente a ficar estampado na minha cara. 
Já estava dormitando...e ela pimbassssss...bora comer que está na hora...e tu andas muito magrinha e bora...e boraaaaaaaa....
ainda tenho o paposeco atravessado na garganta e ela a falar em comer
e não é que tive de comer...açorda de mariscooooooo
com este calor!!!!!Bem, no final do almoço, lá fomos novamente para a toalha e ...ai que Sol...eu adoro Sol
e ali deitada olhando o céu...é dos poucos momentos de serenidade...deixa aproveitar
, olho ao meu redor...e ver aquele mar...me dá tranquilidade,embora momentânea...mas sinto-a!!Afinal até me fez bem levantar cedo, pôr a conversa em dia com ela