sábado, 21 de dezembro de 2013

...já é dia 02 de Janeiro de 2014???

Cada vez mais sem fé, nem crenças, o dia de natal passa por mim como se fosse um qualquer dia inventado pelos americanos,  são valentins...dia das bruxas...tudo mais do mesmo.
Num País onde a fome escondida impera, o desemprego, a exploração laboral, a falta de escrúpulos dos nossos governantes, a falta de justiça sobre os mais pobres....e a corrupção....dá-me enjoo ver esta euforia em volta deste dia.
Quantas familias juntas e na verdade cada um a fazer uma vida independente, mas que por condições financeiras são obrigados a ficarem na mesma casa...quantos lares que vão gastar o que têm e o que não têm porque é natal!!! Valha-nos o bom senso...o sentido prático da coisa....não existe pai natal, não sabemos nem se Jesus nasceu neste dia...e tudo isto tinha um fim que era aproximar as pessoas como o dia da familia...e tem isto sentido em pleno sec XXI?!...onde o mundo não olha a meios para atingir fins e que as pessoas passaram a nºs e nada mais importa que o dinheiro...o dinheiro.
Famílias desagregadas, gente infeliz, depressões, a crise serve de desculpa para tudo...e assim vai o mundo onde vivemos...
Não tenho pachorra  para mais...ponho um sorriso nos lábios, compro uns doces e faço outros e encho a mesa da cozinha com as chávenas do chá que eu gosto para o servir a minhas filhas...a minha única razão de viver...as minhas filhas!!
...e o pior é que esta euforia continua até ao dia da passagem do ano...e lá vão muitos gastar o que  têm e o que não têm e se aperaltar com roupinha nova para entrar no ano com boa disposição...como se isso fosse o mais importante para ter sorte e uma obrigação...ok estou rezingona ....mas não há paciência!!

Quando é o dia 2 de janeiro de 2014????

Prontos, tenham boas entradas...e um Bom Ano 2014!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário