quarta-feira, 9 de abril de 2014

...a puta da solidão!!

...acho graça quando me dizem que a solidão é um estado de alma. Só temos de aprender a viver sós, a gostar mais de nós....mas que merda é esta que nos querem enfiar de um rol de frases feitas...de filósofos brilhantes e quiçá de psicólogos, psicanalista e sabe-se la´que mais.
Quando vivemos sós sem ninguém para amar nem que nos ame...não é isto : A MAIS PUTA DA SOLIDÃO?!
Eu quero lá saber de quem tem alguém e se sente só, olhe pelo menos tem alguém, mais não seja para implicar :P para massacrar....ou para ignorar.  Claro que existem casais sem amor, claro que existe gente que se sente só mesmo rodeada...mas não sabem mesmo o que é estar só!!!Quem não tem mais que 4 paredes de um quarto e se ouve a falar sózinha....tá bem pior.
E tenho de gostar de estar só, porquê?! Deixo de ser uma mulher forte, deixo de ter personalidade por não gostar de estar só....não me importo de estar só...mas por uns dias...e quando eles começam a ser anos. PQP para tudo isto!!! Como é que depois do que passei não consigo recomeçar a minha vida...amar e deixar que me amem?? Ando tonta? Ando marada??....eu acho simplesmente que me sinto SÓ!!!

Fui pesquisar, ler...e dei com outro rol de acções, frases, conselhos para avançar...é isso mulher AVANÇA!!!

....ando sem pachorra!! Me desculpem!!


quarta-feira, 2 de abril de 2014

...Carta Aberta às minhas filhas


    • Bom dia filhas...mentiria a vocês se dissesse que estou bem. Que fiquei na mesma depois de saber que não posso entrar em casa da Xana porque o Nuno assim o resolveu ... a minha tristeza em relação a tudo é grande Acreditem que não é lamechice nem lamúrias ...é tristeza mesmo!! Tenho pena da família onde cresci, do pai que vos dei....família não se escolhe,os meus irmãos não foram escolha minha...cada vez mais me sinto só. É um sentimento de desprotegida nunca antes sentido. Não faço ideia do que o namorado da Xana pensa em relação a mim....mas não deve ser nada de bom.
      A noite foi boa pa chorar...e tentar entender onde terei falhado....com a Cláudia sei que temos aqueles anos de conflito em que já lhe pedi desculpa por isso...espero que um dia entendas filha, que não sou perfeita...nem nunca o vou ser ...sou apenas uma mulher que casou cedo para fugir à loucura que era a sua família. ..que ao tentar fugir ainda ficou pior e que com 22 anos tinha duas crianças totalmente dependentes de mim e tive de fazer tudo para sobreviver....a Xana veio numa altura da minha vida que eu tinha deixado de lutar para ser feliz...e por isso vocês acharem que ela foi a "menina"...mas ela foi para mim o alimento para eu aguentar um casamento fracassado e uma tristeza que vivia instalada em mim. Quis fazer o correcto o impossível sozinha e falhei como mãe,como pessoa...como filha e talvez até como irmã mais velha .nas sou simplesmente uma mulher ...não a super mulher Tento sempre que vcs três entendam o mais importante. .é que vos amo incondicionalmente.. e nunca vos quero zangadas umas com as outras....não vos façam isso a vós próprias...não se deixem cair na raiva e no ódio...e respeitem-se sempre!!
      ...eu sei que para vcs é difícil de me entender....mas eu acredito em vcs e espero que pelo menos vos tenha passado o amor que sinto por vós. ...a minha mãe nunca me disse que me amava.. talvez não tivesse achado necessário. ...mas eu senti falta...ainda sinto!

      ...também nunca o ouvi do meu pai, nem do vosso pai...talvez tudo tenha a ver com o amor....eu espero que vcs se tenham sentido amadas se sintam amadas por mim....e amar o outro não é dar coisas materiais. ..é estar lá na falta deles com a mão estendida...é o que tenho para vos dar as mãos para vos ajudar e os braços para vos abraçar.

      Da vossa mãe que vos ama  muito
      Célia